terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Peregrino – Uma Jornada pra o Céu

Fazia tempo que eu não assistia um filme com tantos valores espirituais e tão claro.

Embora os atores, cenas, e efeitos especiais serem bem “tosquinho” perto das produções internacionais que estou acostumados a assistir, a base espiritual é muito boa.

Em resumo o filme ilustra a vida de um “Cristão” e por tudo que qualquer um que queira chegar ao céu pode passar, e de fato, me vi em muitas das cenas, e vejo muitos amigos, parentes e conhecidos perdidos pelo caminho citado em algumas cenas

Abaixo está um vídeo e as tela com os capítulos para inspirar você que ainda não viu o filme, vale a penas ver!

p1p2p3p4

O mais interessante são os personagens relacionados a “Hipocresia” que aceitam apenas partes convenientes da Bíblia e ignorando outros conceitos tão claros e básicos!

Em breve quero comprar este DVD e até o livro para estudar na Bíblia as origens destas analogias que deram origem ao livro, e ao filme!

Lógico que eu poderia “ripar o filme”, “baixar via programas de P2P “, mas isso é apenas o caminho da hipocrisia, que citei hoje no meu Blog Profissional, e também foi muito bom o texto contra pirataria no inicio do filme!

1

Devemos obedecer a “Lei dos Homens” e a Deus.
Em geral todo “CRIME” definido pelas leis humanas estão baseados também em alguma violação ética de conduta, ou seja em um PECADO, assim cometer qualquer tipo de CRIME é PECADO.

Rm 13:1-2 “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.”

Ef 6:1-3 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.”

I Pe 2:13 - Sujeitai-vos, pois, a toda ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;

Tt 3:1 Lembra-lhes que se sujeitem aos governadores e autoridades, sejam obedientes, estejam preparados para toda boa obra.

Algumas pessoas tentam distorcer algumas escrituras como:

At 5:29 Respondeu Pedro e os apóstolos: Mais importante obedecer a Deus do que aos homens!

Mas esquecem que Deus não é um Deus de confusão e sim de Paz

1ºCo 14:33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.

Mas com sabedoria divina é possível sim agradar a Deus e Obedecer as Leia

Pv 3:4 E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.

2

3

Não compre, não empreste, não dê, nenhum produto pirata ou contrabandeado.

Seja radical, como Josias em 2ºReis 22-23, que destruiu tudo que não agradava a Deus.
Tudo que valorizamos é como um “altar ”, ou “ídolo”, mas afinal que valor tem um DVD pirata? é barato mesmo não é ? Então porque não jogar fora, porque não recusar ?

É porque em tudo há um valor espiritual, ou lembranças, ou emoções mais forte e valiosas do que o valor material em si, e muitas vezes são destes valores que não queremos abrir mão, pois pertencem da história da nossa vida, e todos gostam de guardar “relíquias” que são valiosas apenas si mesmo, mas todos esquecem que no céu entraremos sem nada, e que para seguir Jesus temos que ter o coração de largar tudo! Principalmente o pecado, ou as coisas que nos lembram deste pecado.Quebrando DVDs

[tweetmeme source="IMPACTRO" only_single="false"]