sexta-feira, 4 de junho de 1999

Como viver sem pecar ?

Para que viver sem pecar ?

Porque ?

Quais as conseqüências do Pecado ?

O que é pecado ?

Por que as pessoas pecam ?

Estudando-se a Bíblia, encontramos resposta a todas perguntas, explicação todas as cada coisas, solução para todos problemas. A Bíblia é uma obra de Deus, útil para ensinar a única maneira totalmente certa de viver (2Tm3:16-17), assim, para responder as perguntas acima leia Galatas 5:19-21, Apocalipse 21:7-8 e 1ºCorintios 6:9-10.

Lemos uma lista de pecado, e o destino de quem está nelas é: "não herdarão o Reino de Deus", irão para o "lago de fogo e enxofre, que é a segunda morte".

Vimos claramente que no mesmo versículo onde lemos "covarde", também achamos: "assassinos", onde lemos "adúlteros" também achamos "avarentos", bem nessas escrituras fica bem claro que não existe pecadinho, ou pecadão, alguém que fala uma mentirinha e alguém que mata para Deus é a mesma coisa, ambos pecarão. Lemos os frutos da natureza humana, dos desejos humanos e para Deus todos vivem de acordo com a natureza humana não pertencerão ao Reino de Deus.

"SOCORRO, E AGORA COMO FAÇO ? Tenho uma das características que se encontra nessas listas !!!, Não herdar o Reino de Deus é ir para o INFERNO ?

SIM !

Mas Deus, através da Bíblia, não explica apenas as conseqüências e características do pecado, mas ensina viver sem eles (2Tm3:16-17), Vamos ler agora Galatas 5:22-26 e vejamos as característica das pessoas que herdará o Reino de Deus.

Lemos agora características incríveis, que vemos em algumas pessoas, todos tem algumas dessas característica, pois Deus produz essas qualidades em cada um, mas Deus também criou o homem com a natureza humana, e agora ? A Bíblia está se contradizendo ? Sejamos mais profundo, veja que no versículo 24 fala que "Os que pertencem a Cristo crucificaram a sua própria natureza humana, junto com todas suas paixões e desejos", fica bem claro que é preciso "Crucificar a natureza humana", essa natureza que produz maldade, pecado, mas para isso é preciso primeiro pertencer a Cristo... e Mateus 5:3-12

[tweetmeme source="IMPACTRO" only_single="false"]

Nenhum comentário:

Postar um comentário