quinta-feira, 17 de março de 2011

PARADOXO

Há apenas 2 dias no ano em que nada pode ser feito: o "ontem" e o "amanhã", Deus nos concede o presente do "hoje", ... mas o Tempo rouba cada segundo, minuto, horas, dias, meses, anos, ... e esquecemos de onde viemos, também esquecemos para onde queremos ir, e nos perdemos revivendo parcialmente o passado, ou apenas sonhamos com o futuro de probabilidades incertas, assim deixamos de viver o hoje, agora, já, que poderia ser completo, pois nos perdemos no tempo.

Você já assistiu o filme “Peixe Grande e suas histórias maravilhosas” ?

Qual é a História da minha vida, e da sua ? Quais são os momentos inesquecíveis ? Os Dramas ? Os Amores ? As ficções ? As Comédias ? Os momentos de Ação ? O que você fez de incrível ? De quais histórias você participou ? Qual vida você mudou para sempre ? O que esquecemos será que alguém lembra ? Faço parte de momentos marcantes de quem ? Para que tirar tantas fotos ou filmar se não usamos-as para relembrar e fixar na memoria nossa própria história ? O que contaremos aos nossos filhos ? O que lembraremos para contar aos nossos netos ?

“Assim, descobri que o melhor e o que vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus dá ao homem, pois essa é a sua recompensa.” (Eclesiastes 5 : 18 NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário