sexta-feira, 17 de março de 2000

AMOR a . . .

“...e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:12)

Amor a Deus

“mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus...” ( 1º João 2:5 )

( 1ºJoão 4:12,16-18; 1ºJoão 5:3 )

Do que é mais falado em toda a Bíblia ? Do que os profetas e os apóstolos tanto falavam ?

Do que eu mais falo aos meus amigos? O que eu mais procuro estudar, guardar e obedecer?

Quanto tempo eu gasto com Deus diariamente ? (oração, leitura, envangelismo)

AMAR A DEUS É OBEDECER !

Amor a Jesus

“Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo” ( Filipenses 3:7 )

( Gálatas 2:20 ; Filemom 1:5 ; 1º Pedro 2:13 ; 1º Pedro 4:8 ; Apocalipse 2:4 )

No mundo as pessoas gostam de imitar seus ídolos (Cantores, Atores, etc...)

O quanto eu procuro imitar Jesus? Quantas e quais características que tenho que são idênticas a de Jesus ?

AMAR A JESUS CRISTO É IMITAR!

Amor ao Reino de Deus

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” ( Mateus 6:33 )

( 1ºJoão 2:15; 1ºCoríntios 4:20; Colossenses 1:13 ; 1ºTessalonicences 2:12 ; Hebreus 12:28 ; Apocalipse 1:6 )

No 1ºSeculos os Cristãos morriam defendendo a missão, a Igreja, o Reino! A vida deles era o próprio Reino! Tudo!

No que eu mais penso em minha vida ? Com o que gasto maior parte do meu tempo? Onde eu invisto meu dinheiro? Onde estão meus melhores amigos ? Meus maiores sonhos estão relacionados com o Reino?

AMAR O REINO DE DEUS É DAR A VIDA!

Amor aos Cristãos

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” ( João 13:35 )

( Romanos 12:9-11 ; 1ºCorintios 4:21 ; 2ºCorintios 5:14 ; Gálatas 5:13 ; Efésios 4:2 ; 1º João 3:16 )

O meu amor aos Cristãos é: Sincero ? Expressivo ? Preferencial ? Servo ? Humilde ? Visível ?

Não adianta eu apenas falar que tenho grandes amigos no Reino, isso deve ser visível por qualquer um!

Na Bíblia existem várias histórias de aventuras, amizades, lutas e vitórias!

Tenho alguma história de aventura pessoal para contar? Quantos e quem são meus melhores amigos?

Quando e como foi a ultima vez que ajudei um irmão? Ficou marcado para sempre no meu coração e no dele?

AMOR AOS CRISTÃOS É VIVER UNIDOS NA MISSÃO!

Amor aos perdidos

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” ( João 15:13 )

( Romanos 9:2-3;10:1-4 ; 2º Timóteo 4:2 )

Amar os perdidos é desejar com todo o coração que eles sejam salvos. Perseverar com paciência, e nunca desistir de ensinar a viver do modo certo de viver. Paulo estava disposto a ir para o inferno só para ver seu povo sendo salvo.

O que tenho feito pelos perdidos? Quando eu desisto de estudar a Bíblia com eles? Estou dando minha vida?

AMAR OS CRISTÃOS É DAR A VIDA POR ELES!

“Mas o fruto do Espírito é: o amor” (Gálatas 5:22)

O amor é um fruto do Espirito, não é algo que consigamos fazer com nossas mãos, podemos ter todas as características do amor, como diz em 1ºCorintos 13, podemos ser pacientes e bondosos, podemos ter todas as atitudes certas, mas isso não significa que amemos realmente, pois se algo abala nosso amor, ou faz ele acabar, isso prova que na verdade nunca amamos, pois o amor é eterno!

Um Feixe de Luz ao passar por um prisma se decompões em sete cores, mas quando unimos as sete cores, geramos a cor branca, e não a luz, assim é o amor, se nós juntarmos todas as características do amor poderemos ser pessoas educadas e de respeito, mas não alguém como Jesus, que era, é e sempre será o próprio amor.

Assim sendo para amarmos mais a Deus, a Jesus, ao Reino, aos Irmãos e aos perdidos, devemos depender de Deus, e orar para que Deus nos dê o AMOR (1ºTs3:12), pois tudo se conclui com amor (2ºPe1:7) e o amor verdadeiro vem de Deus, porque DEUS É AMOR (1ºJo4:8), assim procuremos amar, obedecer e conhecer cada vez mais Deus e seu amor perfeito!

“Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.” ( João 15:9 )

“E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.” ( Colossenses 3:14 )

“...o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida” ( 1º Timóteo 1:5 )

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” ( 1º João 4:7 )

Por mais que sejam os problemas meu amor deve ser perfeito e não esfriar nunca por nada ! (Mateus24:12;Romanos8:35-39)

[tweetmeme source="IMPACTRO" only_single="false"]

Nenhum comentário:

Postar um comentário