quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Zeloso

Ser zeloso hoje em dia é muito difícil, temos tantas coisas a fazer, que geralmente fazemos tudo de qualquer jeito e não da forma que seria melhor, mas pelo menos fazemos né ?

Do dicionário temos os termos:

Zelo
”Cuidados para com qualquer pessoa ou coisa; desvelo.
Empenho extraordinário na execução dos deveres, obrigações etc.
Afeição ardente e viva por alguém.”

Zeloso
”Que tem zelo; que mostra zelo.”

Há várias escritura que fala sobre zelar, e devemos buscar ter o mesmo zelo que Deus, e Jesus tem por nós.

Deus:

Porque de Jerusalém sairá o restante, e do monte Sião o que escapou; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.2 Reis 19:31 

o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.Isaías 37:32

Jesus:

E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.João 2:17

Nosso:

E disse: Vai comigo, e verás o meu zelo para com o SENHOR. E o puseram no seu carro.2 Reis 10:16

Finéias, filho de Eleazar, o filho de Arão, sacerdote, desviou a minha ira de sobre os filhos de Israel, pois foi zeloso com o meu zelo no meio deles; de modo que, no meu zelo, não consumi os filhos de Israel.Números 25:11

Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.2 Coríntios 11:2

Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;Romanos 12:11

Porque a ira destrói o louco; e o zelo mata o tolo.Jó 5:2

Conclusões Gerais

Comecei este tempo estudando sobre disciplina espiritual em busca, mas percebi que o que é de fato importante é o zelo espiritual, o zelo pelos valores de Deus e pelos irmãos, e isso não é um regra, é um coração, não está em uma agenda programado, é habito impensado, em fim zelar é algo que vai além da compreensão, pois o zelo é uma forma de expressarmos amor por algo, ou seja amor por Deus.

[tweetmeme source="IMPACTRO" only_single="false"]

Nenhum comentário:

Postar um comentário